Atividades reforçam a importância da denúncia e divulgam a rede de proteção às mulheres
Na quarta-feira (27), a Polícia Civil, por meio das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs) de Alagoinhas e Vitória da Conquista, participou de ações voltadas à campanha Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, em municípios do interior do estado.
Em Aramari, a equipe da DEAM/Alagoinhas integrou uma roda de conversa promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizada no auditório do Colégio Estadual Professora Maria do Carmo Santana. O encontro reuniu a comunidade escolar, estudantes, professores, coordenadores pedagógicos, além de profissionais da rede de apoio, com debates sobre a Lei Maria da Penha.
Já em Vitória da Conquista, a DEAM promoveu uma palestra no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). Conduzida pela delegada titular, Christie Correia, a atividade destacou os procedimentos adotados pela Polícia Civil no atendimento às vítimas, a importância da denúncia e os serviços da rede de proteção disponíveis.
“Nosso papel é acolher, investigar e garantir que as mulheres tenham acesso a todos os mecanismos de proteção. A informação é uma ferramenta poderosa para quebrar o ciclo da violência”, ressaltou a delegada.