Ação da Polícia Civil ocorreu após vítimas buscarem ajuda e relatar agressões no bairro Vila Rosa
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante, na quarta-feira (21), após agredir a companheira, de 31 anos, e a cunhada, de 26, em Itapetinga. A ação foi conduzida pela Delegacia Territorial, com apoio do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), e mobilizou equipes no bairro Vila Rosa.
Segundo a polícia, as vítimas procuraram atendimento após uma série de agressões físicas. A companheira relatou ter sido atingida por socos, tapas e alvo de tentativa de estrangulamento. A cunhada, ao tentar intervir, também foi agredida com chutes. Mesmo durante o registro da ocorrência, o suspeito continuou enviando mensagens com tom de intimidação, ampliando o risco percebido pelas vítimas.
Leia também: Agosto Lilás mobiliza a Bahia no combate à violência contra a mulher
Apreensão e procedimentos legais
A polícia localizou o homem em seu local de trabalho e efetuou a prisão. Durante buscas na residência, os agentes apreenderam aproximadamente 2,9 quilos de maconha. O material, segundo a investigação, era cultivado pelo próprio suspeito e havia sido transportado para um imóvel vizinho, no bairro Vila Riachão, logo após o conflito doméstico.
O homem passou pelos exames de rotina e permanece custodiado, à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias e orienta que qualquer sinal de violência doméstica seja reportado imediatamente, passo que pode salvar vidas e acelerar a atuação das equipes especializadas.
Denuncie
É assustador e revoltante o número dos casos de violência contra a mulher registrados em nossa região no início de 2026. Esse é o terceiro caso em menos de uma semana que chega a nossa equipe de reportagem. Nós do Sudoeste 24 Horas salientamos as orientações da Polícia Civil e a importância das denúncias.
O número da Central de Atendimento à Mulher é 180. Ligue, peça ajuda e denuncie.



















