Crime bárbaro teria ocorrido em agosto de 2024, em Firmino Alves
Na manhã desta quarta-feira (19), uma jovem de 23 anos foi presa por equipes da Delegacia Territorial de Itororó, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva na localidade conhecida como “Charqueada”. Ela é suspeita de envolvimento em um crime de tortura que chocou moradores da região.
De acordo com as investigações, a mulher teria participado do episódio registrado em agosto de 2024, em Firmino Alves, quando dois adolescentes foram brutalmente agredidos dentro de uma construção abandonada. A apuração policial indica que a suspeita teria incentivado e feito apologia às agressões, além de estimular ações ligadas a um grupo criminoso com atuação local — um detalhe que acende o alerta para a expansão do crime organizado no interior baiano.
Desde o início do inquérito, dois envolvidos já foram presos e um homem segue foragido. O mandado foi representado pela Delegacia Territorial de Firmino Alves e deferido pela Vara Criminal da Comarca de Itororó. A investigada foi levada à DT de Itororó e permanece à disposição da Justiça.












