Homem de 55 anos já tinha histórico de agressões e comportamento violento no relacionamento
Um homem de 55 anos, apontado como autor de um feminicídio, foi preso preventivamente na quarta-feira (26) em Itororó, sudoeste da Bahia. A captura ocorreu nas proximidades de um posto de combustível, no centro da cidade, por equipes da Delegacia Territorial (DT) local.
A vítima, Joana D’Arc Vieira da Silva, 51 anos, era companheira do suspeito e foi morta por enforcamento dentro de casa, no distrito de Bandeira do Colônia, em Itapetinga. Policiais da 1ª DT do município estiveram no local e iniciaram, de imediato, as investigações — um passo decisivo para esclarecer o crime.
De acordo com depoimentos colhidos pela polícia, o relacionamento era marcado por desentendimentos, agressões anteriores e comportamento agressivo do investigado, um claro sinal de alerta ignorado. A autoria do feminicídio foi confirmada após o suspeito confessar o crime em áudios enviados do celular da própria vítima.
O homem foi encaminhado à unidade policial, passou por exame de corpo de delito e permanece custodiado, à disposição da Justiça. O telefone utilizado no envio das mensagens também foi apreendido como prova.











