Um homem de 23 anos, investigado por diversos crimes, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (17), em Poções. A prisão preventiva foi cumprida por equipes da Delegacia Territorial do município, após mandado expedido pela Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a operação aconteceu por volta das 14h, no bairro Urbis, onde o suspeito estaria escondido em uma residência. A ação contou com o apoio de policiais militares da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que auxiliaram no cerco ao imóvel.
A maioria das denúncias contra o investigado está ligada a crimes previstos na Lei Maria da Penha. Conforme os registros policiais, sua ex-companheira, uma adolescente de 16 anos, mãe de seu filho recém-nascido, relatou ter sido vítima de estupro, agressões físicas e ameaças de morte, feitas com uso de arma de fogo e arma branca. Outro boletim aponta que uma segunda adolescente, também de 16 anos, teria sofrido abuso sexual e ameaças de morte por parte do mesmo homem.
O suspeito responde a vários inquéritos em andamento na delegacia de Poções, com procedimentos instaurados desde agosto de 2024. O histórico criminal inclui lesão corporal e roubo, após ele agredir um pedestre com um pedaço de madeira, além de ameaças constantes, invasão de residências e injúrias contra um familiar da ex-companheira, motivadas pela insatisfação com o relacionamento do casal.
Ele já havia sido preso em flagrante anteriormente por comércio ilegal de arma de fogo, quando foi encontrado em posse de dois revólveres, calibres .32 e .38. Diante da gravidade das acusações e do risco à segurança da comunidade, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva, acolhida pelo Judiciário.
Após o cumprimento do mandado, a Polícia Civil lavrou o boletim de ocorrência, realizou oitivas, expediu guias periciais e comunicou formalmente à Justiça todas as medidas adotadas. O homem permanece custodiado e está à disposição do Poder Judiciário, enquanto as investigações prosseguem.












